Se alguém falasse há uns vinte anos atrás que as mulheres ganhariam espaço no mercado de trabalho, nos esportes ou na sociedade como um todo, seria chamado de louco. Mas a cada dia estamos conquistando nosso espaço.

No mercado de TI não é diferente, essa luta é grande mas estamos nos impondo. Superando comentários infelizes, assédios e falta de confiança no ambiente de trabalho.

Isso e mais um pouco foi discutido durante a mesa redonda da SECOMTEC na UFBA. A importância da igualdade de gênero, da união das mulheres para se fortalecerem e derrubarem barreiras, a inclusão e respeito aos LGBT e no quanto avançamos e precisamos ainda avançar para ter uma igualdade equilibrada.

sec1

 

O Technovation Challenge marcou presença nesse evento com suas embaixadoras Brenda Costa e Ive Gavazza, que acompanharam as palestras e puderam trocar experiências com as outras super profissionais engajadas de Salvador na mesa redonda.

“Foi incrível poder ver que Salvador tem uma comunidade feminina, consciente e atuante no que diz respeito à presença feminina na TI e em todos os outros espaços de poder. É também muito importante perceber a necessidade de criar espaços de apoio, sem julgamentos em que todos nós possamos conversar,debater e transformar.”- Ive Gavazza

sec

Foto reprodução SECOMTEC


Brenda Costa

Uma jovem que acredita que o mundo pode ser melhor com boas ações e amor pelo que se faz. Estudante de Sistemas de Informação, organizadora de eventos, mentora do Technovation Challenge, motivada pelos desafios da vida, apaixonada pela sensação de liberdade que o patins dá e por fotografias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *