O OxenTI Menina, dando continuidade no Empoderamento da Mulher por meio da Tecnologia da Informação, no dia 17 de agosto tivemos a honra de ministrar uma oficina de App Inventor lá no IF Baiano em Governador Mangabeira para alunos dos cursos técnicos da unidade, a apresentação foi liderada por Brenda Costa e a Jamille Cerqueira, na qual tiveram o prazer de ensinar o que aprenderam no Technovation e falar sobre o mesmo com mais pessoas e tentar motivá-las a participar das próximas edições.

turmaGM3

Jamille e Brenda

 

Durante a oficina, as meninas mostraram as infinitas possibilidades que a plataforma apresentada oferece,sua facilidade de operação e como é simples tirar do papel a ideia daquele APP tão sonhado. Nossa proposta era instigar a imaginação dessa galerinha e instruir-los a desenvolver seus próprios aplicativos. A atividade proposta foi desenvolver uma calculadora, a turma foi super participativa e conseguiram dá conta do recado. Parece ser uma atividade simples, realmente é, mas quando se trata da primeira experiência nessa plataforma, o desafio é diferente.

turmaGM

Mão na massa

 

Ver aquela garotada aprendendo e os olhos brilhando quando o programa funcionou, foi incrível, aquela sensação de dever cumprido tomou conta, com certeza valeu a pena está ali.Foi gratificante contribuir para o brilho dos olhos dessa galera e saber que deixamos uma sementinha ali, não há recompensa maior do que a auto realização e saber que a nossa proposta está dando certo, torna-se cada vez mais gratificante. Disseminar informação, agregando conhecimento.

A mensagem que fica é: seja ousado, aceite desafios, não desista no primeiro erro, que o sucesso é garantido.

turmaGM2

Dever cumprido!


Brenda Costa

Uma jovem que acredita que o mundo pode ser melhor com boas ações e amor pelo que se faz. Estudante de Sistemas de Informação, organizadora de eventos, mentora do Technovation Challenge, motivada pelos desafios da vida, apaixonada pela sensação de liberdade que o patins dá e por fotografias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *